domingo, 5 de junho de 2011

La Brunette - A dama das Cervejas!

Estimulando a mente com Sum 41 - The Hell Song, estou mais uma vez (raro eu sei) abrindo espaço para mais algumas cervejas que sempre tive vontade de beber mas nunca levei. Após algumas conversas no La Paula (bar/lanchonete em Curitiba) com os organizadores do blog, decidi deixar a preguiça de lado e postar. =)

Hoje falaremos de uma cerveja stout, estilo conhecido pela cor marrom/negra opaca, com uma predominância de maltes torrados e café. A mais conhecida dessa família é a Guinness (não conhece a Guinness? veja o meu post sobre ela: Guinness Draught

Tenho uma La Brunette - Dry Stout brazuca com maltes importados da Nova Zelândia - que acabei de comprar no mercado (qualquer bigmarket do Curitiba tem). Particularmente, sempre tive vontade de tomar essa cerveja, tanto pelo estilo como pelo rótulo. Vamos a cerveja.


O copo certo para a stout é uma caldereta ou uma tulipa um pouco maior que a convencional, para você poder apreciar melhor o creme e a coloração da cerva. Vou usar meu copo universal uhauhaa porque estou sem grana para maiores aquisições.



Cor: marrom escuro opaco - lembra barro café/aguado

Creme: bolhas grandes, de coloração bege. Denso porém não persistente.

Corpo: suave

Aroma: não muito apresentável - chocolate de leve e torrefação.

Paladar: metálico - lúpulo com notas de chocolate amargo e café. A fermentação dela da um frescor e até uma sensação de picante na boca. (desculpa haha mas eu senti isso)

Drinkability: como não é mto amarga e nao tem uma persistência na boca, da para tomar várias.


Acredito que ela é uma cerveja fiel ao seu estilo, porém um pouco desequilibrada no paladar. Confesso que fiquei um pouco decepcionado, mas gostei dela mesmo assim. Vale a pena conferir o gosto que a Brunette oferece e sempre ter uma na geladeira.

Em breve, Cerveja por Cerveja fará algumas promoções. Não deixe de conferir nosso blog e participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário