terça-feira, 10 de maio de 2011

Estrella Daura



Para os tangueros, escrevo este post ao som de Piazzolla (os mais roots do tango devem estar bravos com esta), sobre a Estrella Daura.

Consegui a cerveja junto ao mais novo conhecido da livraria, o Otavio, que me trouxe a belezinha.

A cervejaria Estrella é da Espanha, e uma característica especial desta lager (baixa fermentação) é o fato de conter pouco glútem (menos de 6ppm por garrafa, segundo o rótulo).

Características:

Aparência:

Cor: Amarelo palha;
Creme: Ralo, bolhas grandes e bem clarinha;
Corpo: Bem rala, líquida;
Aroma: Levemente lupulada, notas de azeitona;

Gosto:
Bem gostosa, bem do estilo lager, porém com muito mais corpo do que aparentemente havia no copo, com boas notas lupuladas, no entanto sem muita expressão.
Apresento essas características com base na Heineken, que acredito ser a lager mais conhecida no Brasil, quiçá no mundo. Contudo, só depois de bebida é
que soube da pouquíssima quantidade de glútem que a cerveja tem, e pra mim, um reles mortal, não interfiriu em nada no paladar da bebida.



Drinkability:

ótimo, eta cerveja refrescante! por mais que seja encorpada, ela é muito gostosa e uma chama outra, tranquilo uma cerveja que te acompanha o tempo todo.

Conclusão:
Pessoalmente, depois de tomar por muito tempo a Heineken, sempre espero um pouco mais das lagers, que pra mim são meio sem expressão. Mais essa foi a
que mais me surpreendeu, principalmenente por ser mais encorpada e gostosa de se beber. Caso a encontre e quiser conhecer uma do estilo para comparar,
esta é uma boa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário