segunda-feira, 16 de maio de 2011

Estrella Damm Inedit


Olá, pessoal. Muito frio? Este é o meu primeiro post invernal (ou outonal), o que me deixa muito feliz, já que adoro este friozinho curitibano (a cidade fica linda nesta época!!!) Bom, o frio de Curitiba é ideal para tomar cerveja (e qual temperatura não é?!), mas hoje eu vim falar das minhas impressões de uma cerveja que tem características mais refrescantes e, portanto, combina com climas mais quentes; trata-se da Estrella Damm Inedit. Produzida pela cervejaria espanhola S.A. Damm, a Estrella Damm Inedit é a cerveja gourmet da casa, sua idealização foi feita em parceria com várias figurinhas carimbadas da alta gastronomia e a intenção é que seja uma bebida para ser apreciada em harmonia com pratos elaborados.


Neste sentido, a cerveja apresenta características complexas e de difícil análise. Trata-se de uma Witbier, ou seja, com malte de cevada e de trigo. O aroma, a princípio, lembra as Weiss, já ao final do copo fica mais frutado. Sua cor é amarelada, é turva, mas não tanto quanto as Weiss; a espuma é branca, relativamente duradoura e com bolhas grandes.




Antes de comentar as minhas impressões em relação ao seu sabor devo explicar algo: bebendo a Inedit percebi que as cervejas que seguem a escola Alemã agradam mais meu paladar. Explico isso porque as cervejas da escola Alemã têm uma composição diferente (acredito que menos complexa) de cervejas como a Inedit. Percebi que não consegui decifrar todas as notas da cerveja, identifiquei inicialmente o trigo e o alcaçuz (o que me faz pensar: em que outro momento da minha vida eu tive contato com alcaçuz? Ainda não descobri), no final percebi também o malte de cevada.

No site www.estrelladamminedit.com, elaborado especialmente para a apresentação da Inedit explica-se sua relação com a alta gastronomia, portanto, acredito que deveria ter realizado alguma harmonização para apreciá-la melhor. O Drinkability é baixo justamente pela complexidade do sabor, apesar de ser uma cerveja refrescante. Apesar disso, recomendo a Inedit e pretendo comprá-la novamente daqui alguns meses para fazer uma nova tentativa. Para os interessados, comprei no Mercadorama por R$ 25, o Festval também vende por R$ 27.



Bom, por hoje é só. Até a próxima cerveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário