quarta-feira, 12 de outubro de 2011



Paulaner Hefe-Weissbier
Dunkel





Quem é vivo sempre aparece! E ai pessoal, tudo na boa? Saudades? Tá, não e pra tanto né! Hahaha! Depois de algum tempo sem postar, voltei a ativa e espero continuar assim!
Bom, hoje estou aqui para falar um pouco de uma das maiores e mais conhecidas cervejarias da Alemanha a Paulaner Brauerei München e destacar uma das cervejas deles.
História da cervejaria:
Então, seu nome tem origem na Ordem dos Minimos ( em Alemão, Paulaner Orden ), fundada por São Francisco de Paula em Munique no século XVI. É isso ai, o logotipo da cerveja leva a figura do santo.
Os monges da ordem elaboravam sua cerveja desde 1634, uma bock bantante encorpada de forte. Uma parte engraçada da história, a cerveja que sobrava era distribuída entre o povo e as tavernas do monastério, logo se tornou um tanto popular e apreciada, devido a isso as cervejarias ja existentes por lá enviaram uma carta aos responsaveis reclamando dos monges, ja que não eram exatamente uma cervejaria além de estar "distribuindo" cerveja para as pessoas nas redondezas, essa carta, então, foi o primeiro documento em que o nome Cervejaria Paulaner foi citado. Por volta de 1799 o lugar foi transformado em uma prisão e a cervejaria passou para o mestre cervejeiro Franz Xaver Zacherl, pessoa na qual continuou com a tradição dos monges e logo depois veio a elaborar através das receitas dos monges a nossa Salvator de hoje. Com os anos se passando e se tornando cada vez maior e mais reconhecida, depois de algumas uniões e fusões, chegamos a cervejaria que conhecemos hoje. A cargo de curiosidade 51% do capital da cervejaria pertence ao grupo Brau Holding International, o restante ta guardado na minha geladeira, ( sem graça né hahaha) o restante infelizmente não sei dizer, falha minha! Mas enfim ta ae um pouco da história que consegui da cervejaria só para matar a curiosidade mesmo! A cerveja da qual vim relmente falar e a Paulaner Hefe Weissbier Dunkel, vamos lá:

Aparência

Cor: Marrom, lembra muito chocolate.
Creme: Boa formação de duração mediana e cor clara.
Corpo: Densidade mediana, bastante turva.

Aroma
Um aroma de cravo, pouco na minha opinião mas tem, e o caramelo.

Sabor
Sabor na minha opinião bem suave, percebe-se o caramelo, o torrado caracteristico das dunkel, oque a deixa pouco adocicada. Não achei muito oque destacar, oque não quer dizer que seja uma boa cerveja para se apreciar.

Drinkability:
Da para tomar várias, na boa e sem reclamar. Uma boa cerveja apesar de não ter muito oque se destacar quanto ao sabor e o aroma, mas enfim compre, tome mais que uma não vai se arrepender.

Boa cerveja! Não tenho muito oque dizer. Compre, tome vale a pena sim!
Vou terminar esse post com uma frase um tanto quanto sugestiva: " A cerveja é a prova de que Deus nos ama e quer nos ver felizes!" Benjamin Franklin
Bora apreciar uma boa cerveja! Muito obrigado pessoal até a próxima!!!


4 comentários:

  1. Nossa, nem lembrava que vc postava por aqui, hahahaha!! enfim, nada como falar sobre uma bera alemão em outubro, parabens e apareça mais vezes!!!

    ResponderExcluir
  2. falto o chucrutis hein! hahaha =) cerveja interessante, quase comprei essa semana! =D

    ResponderExcluir
  3. Vi isso e não falei nada Dote!!! Para bom entendedor um soco no ombro basta kkkkkkk

    ResponderExcluir