domingo, 8 de agosto de 2010

Eisenbahn Weizenbier





Para iniciar as minhas postagens quis começar com aquela que é a minha cerveja preferida: a Weizenbier, do portfólio da Eisenbahn.

Em relação a sua aparência, a cor da Weizenbier é amarela, num tom opaco, o que denota uma densidade significativa do líquido, ou seja, é bastante encorpada; assim como o seu creme que é denso, mas de curta duração. Não sei definir muito bem, em palavras, o aroma de algo, comparando com outras cervejas o seu aroma é diferenciado, característica que atribuo a presença do trigo no lugar da cevada. Em relação ao copo e sua importância para apreciar a cerveja acredito que é um fator relevante; no caso das cervejas de tipo Weiβ, o copo possui o mesmo nome da cerveja, tendo o formato afunilado na parte de baixo e mais aberto na parte de cima, para exemplificar melhor coloquei uma foto do meu copo que é de outra marca famosa de cerveja do tipo Weiβ.

O seu gosto é forte, profundamente característico assim como o seu aroma, próprio das cervejas de trigo. Para aqueles que não estão acostumados a experimentar cervejas diferentes não é recomendável, não irão gostar; caso contrário é uma ótima experiência degustá-la. Sou suspeita para falar das cervejas de trigo porque esse é meu tipo preferido e acho agradável até à temperatura ambiente; recomendo para quem tem interesse em conhecer sabores diferentes. Encontra-se a Weizenbier no Mercadorama e no bar Cervejaria da Vila; tomei também um chopp de trigo da Eisenbahn na praça de alimentação do Shopping Palladium uma vez, mas não me lembro em que restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário