segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eisenbahn - Weizenbier

"Eu mataria todos neste quarto por um gole de cerveja."
Homer Simpson

SAGRADO SEJA HOMER! =) ... este sim é por mim considerado o Patrono da Cerveja nos dias atuais! =D

Começo animado esse post ao som de "Creedance Clearwater Revival - Heard It Through Grapevine" para atiçar minhas pupilas degustativas! hehe



Hoje falaremos sobre a famosa Eisenbahn - Uma grande cervejaria de Blumenau/SC chamada Cervejaria Sudbrack, abriu as porta em 2002 após muita pesquisa sobre como criar uma cerveja artesanal de qualidade. Para isso, fez a questão de trazer um Mestre Cervejeiro Alemão (óóóóóóhhhh) para os territórios Tupiniquim e colocar o malte pra ferver! E não é que deu certo!

Estou com o resultado na minha frente agora, pronto para ser degustada! =)

Rótulo > É a cerveja do trenzinho como dizia um amigo meu ^^ - O rótulo é tradicional porém majestoso. A idéia de mudar a cor do rótulo conforme o tipo da cerveja foi inovador, dando uma maior personalidade para a Cerveja.



Estilo > Trataremos com a Weizenbier, mais conhecida como Weiss ou Cerveja de Trigo como preferirem. Com textura e corpo mais densos, é admirada pela mistura perfeita dos cereais. E como não é filtrada, conserva em cada copo o fermento utilizado no processo de fabricação, ganhando cor e um sabor sem igual.

Copo para degustar > Eu chamo de "A Torre", mas não levem isso a sério uahuah! O nome correto é Taça/Tulipa Weizen (você consegue encontrar em qualquer mercado grande por uma bagatela de R$20,00 em média) Como sou pobre, vou com a minha tulipinha! =)



Degustação



Cor: Âmbar/Dourada - Nem tente que você nao vai conseguir enxergar o outro lado do copo. Ela é turva e vai te lembrar impurezas, mas não se deixe levar! A coloração é Incrível =)

Aroma: Trigo, claro! =) e o mais legal, depois de estudar algumas degustações dela: Banana! Pois é, que coisa complexa cara! Alguns encontraram cravo (eu nao achei)...mas a banana e o trigo são nítidos! É uma vitamina uahauha

Creme: Denso e de duração média, o que eu ja imaginava pelo tipo da cerveja!

Sabor: Ok, aqui conseguimos distinguir o malte de trigo e um leve toque frutado! Banana claro. Não é mto amarga e nem muito doce, caracterizando um conjunto que não te deixa enjoado. Você consegue passar horas bebendo ela e mesmo assim vai sentir vontade de pedir mais uma! =)

Conclusão > Depois que tomei essa cerveja, mudei minhas idéias sobre beber qualquer cerveja barata por ai! Quando experimentei, descobri que muitas vezes a qualidade pode fazer a diferença do líquido que está no seu copo. Garanto que um gole dessa Weiss vai te satisfazer mais do que 2 litros de uma cerveja "comercial". Com certeza seria o presente de 18 anos do meu filho! (tá, um dos uhauha)

Onde encontrar em Curitiba > Por ser de SC, qualquer Mercado Curitibano tem na parte de Bebidas uma Eisenbahn esperando por você! Sempre baratinha, na faixa de R$ 3,40 a R$ 4,00. Se você for degustar em algum Bar, a pressão talvez compense pelas promoções. Encontrava elas no Jokers, e hoje estou procurando um bar que me forneça esse material! Quando achar, posto com todo prazer!

É isso ae!!! Vamos tenta postar uma visita em um dos Bares que frequentaremos semana que vem! =) Só precisamos de uma câmera auhauha!

Até mais e Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário