domingo, 20 de maio de 2012

Thwaites IPA


Ao som de Kraftwerk, inicio este post sobre mais uma bera inglesa, a Thwaites IPA!

Mesmo com este nome, a cerveja em questão não é (como fiquei sabendo - bebendo, e pesquisando - depois) uma IPA, e sim uma Amber Ale, que é algo mais forte que uma Bitter (a tradicional Ale inglesa) e menos que a própria IPA.

A cervejaria como já falei é inglesa, e com uma longa tradição no país, presente em vários pubs, (assim diz o site dos caras).

Vamos à bera:

Cor: Acobreada;

Creme: Bolhas grandes, mas que não permanecem;

Corpo: Médio;

Aroma: No começo bastante sem expressão, depois fica um pouco lupulado;

Gosto:
Pouca expressão no começo, o aroma lupulado fica mais presente durante a degustação, e num primeiro momento, a secura tradicional das IPAs se apresenta (acho que é a única característica dela que se assemelha a uma India Pale Ale) e até notas amadeiradas eu senti no gosto da cerveja (nunca comi uma arvore, mas sei lá, foi o que me remeteu).
Enfim, é uma cerveja mais forte que as bitter, porém menos expressiva que as IPAs.
Mesmo assim, é uma ótima cerveja, muito gostosa e encorpada, amarga num tanto bom.  Caso você não vá pensando que é uma IPA, ela faz frente muito bem, seu drinkability é alto, uma garrafa pra mim foi pouco.



Vale a Pena:

Bastante, porém não vá com o intuito de beber uma India Pale Ale (como eu fui e seu nome indica), mas como uma boa cerveja inglesa apenas.
Eu a comprei no Angeloni, e foi em torno de R$ 12,00. Lá tinha pelo menos mais 3 estilos da mesma cervejaria, vale a pena comprá-las!!

2 comentários:

  1. Hehehehe.... como assim vc fica dizendo que a cerveja tem aroma amadeirado sem nunca ter comida madeira?? Assim o blog perde a credibilidade heheheheh......

    Muito bom o post hein, fiquei até com vontade de tomar uma agora ( e ouvir um kraftwerk junto )

    Abraçao

    ResponderExcluir
  2. E essa cara de sono ai, acordo e foi bebe é kkkkkkkkkk
    Como sempre cervejas muito boas e excelentes comentários!!!!!

    ResponderExcluir