domingo, 20 de maio de 2012

Thwaites IPA


Ao som de Kraftwerk, inicio este post sobre mais uma bera inglesa, a Thwaites IPA!

Mesmo com este nome, a cerveja em questão não é (como fiquei sabendo - bebendo, e pesquisando - depois) uma IPA, e sim uma Amber Ale, que é algo mais forte que uma Bitter (a tradicional Ale inglesa) e menos que a própria IPA.

A cervejaria como já falei é inglesa, e com uma longa tradição no país, presente em vários pubs, (assim diz o site dos caras).

Vamos à bera:

Cor: Acobreada;

Creme: Bolhas grandes, mas que não permanecem;

Corpo: Médio;

Aroma: No começo bastante sem expressão, depois fica um pouco lupulado;

Gosto:
Pouca expressão no começo, o aroma lupulado fica mais presente durante a degustação, e num primeiro momento, a secura tradicional das IPAs se apresenta (acho que é a única característica dela que se assemelha a uma India Pale Ale) e até notas amadeiradas eu senti no gosto da cerveja (nunca comi uma arvore, mas sei lá, foi o que me remeteu).
Enfim, é uma cerveja mais forte que as bitter, porém menos expressiva que as IPAs.
Mesmo assim, é uma ótima cerveja, muito gostosa e encorpada, amarga num tanto bom.  Caso você não vá pensando que é uma IPA, ela faz frente muito bem, seu drinkability é alto, uma garrafa pra mim foi pouco.



Vale a Pena:

Bastante, porém não vá com o intuito de beber uma India Pale Ale (como eu fui e seu nome indica), mas como uma boa cerveja inglesa apenas.
Eu a comprei no Angeloni, e foi em torno de R$ 12,00. Lá tinha pelo menos mais 3 estilos da mesma cervejaria, vale a pena comprá-las!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Royal Dutch Extra Strong


Ao som de Johnny Cash volto a escrever aqui no blog, agora com  a Royal Dutch Extra Strong!

A cerveja foi gentilmente dada de presente pelo meu brother Otavio, numa de minhas idas a sua casa para jogarmos um vídeo game, porém só ficamos de papo furado, mas esses papos sempre são muito legais e divertidos!!!

 A bera em questão é da Holanda, porém um pouco diferente das holandesas lupuladas que conhecemos e amamos. Por ser tratar de uma Strong Pilsner ou Bohemian Pilsner , ou seja, por ter o malte mais destacado,  e ainda por ter 8,5% de graduação alcoólica, a tendência é ser mais adocicada.

Vamos a bera:

Cor: Amarelo opaco;

Creme: Branco, com bolhas grandes e que não permanece;

Corpo: Bem liquida;

Aroma: Bastante adocicado, com notas bastante expressivas de mel;

Gosto: No inicio bastante doce, depois de um tempo na boca essa sensação se esvai, o que não a deixa enjoativa.  Ao mesmo tempo, a bera é bastante leve e agradavel,  um gole chama o outro, e com o passar do tempo, me acostumei  com seu gosto, o que a tornou mais encorpada e gostosa.  Seu drinkability é baixo, uma vez que essa latona foi o suficiente para eu a Nay bebermos para esta postagem.




Vale a Pena:
Vale bastante, pois é uma cerveja diferente, e pelo que entendi, tem um preço bem acessível.