segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Doppelbock Bajuvator





Tudo bem pessoal? Como vai a vida? Então, estou aqui hoje pra falar de um exemplar da cervejaria alemã Freiherrlich von Tucher’sche, a Doppelbock Bajuvator. Vou falar um pouco da história dessa cervejaria. A cervejaria Tucher começou em 1672 como "Städtisches Weizenbrauhaus" na cidade alemã de Nürnberg (Nuremberg). Por volta de 1806 a cervejaria tornou-se propriedade do rei, 50 anos depois foi privatizada, quando adquirida pela família Tucher. A cervejaria produz uma grande linha de weissbiers e alguns estilos variados sendo um deles a sua Doppelbock Bajuvator, feita especialmente no inverno, considerada uma das melhores da cervejaria. A titulo de curiosidade, o estilo Doppelbock surgiu no século XVIII, na regiao da Baviera, em um monastério, sendo preparada tradicionalmente no periodo de quaresma e chamada pelos monges de "Pão líquido" ( um viva aos monges! Vivaaaaaaa! ). Então vamos lá a cerveja propriamente dita:



Aparência
Cor: Marrom escuro.
Creme: Boa formação de duração mediana e cor marrom clara.
Corpo: Densidade mediana.

Aroma
Destaca-se bem o caramelo, chocolate menos marcante que o primeiro.

Sabor
Caramelo e chocolate, percebe-se bem isso no primeiro gole. Uma cerveja pouco amarga, o alcool se destaca mas nada exagerado. Só achei uma pena, que após algum tempo, perde-se esse sabor adocicado, ela se torna um tanto quanto "aguada", mas ainda sim uma boa cerveja.

Drinkability:
Medio, ja tomei outras Doppelbock que se destacaram melhor, se bem que não muda o fato de que eu tomaria mais de uma com certeza, já não garanto mais que duas.

Conclusão
Boa cerveja, apesar de alguns detalhes que não me agradaram tanto em comparação a outras Doppelbocks, ainda sim uma boa cerveja para se saborear, vale a pena. E repetindo um viva aos monges! Vivaaaaaaa!

2 comentários:

  1. Putz! ... com essa caneca parece que tudo fica melhor auhauhauha! ... nice post ally! mas ainda tenho medo dessa parede ahauhauha

    ResponderExcluir
  2. Não tenha medo da perede, tenha medo de quem a deixou assim...
    Vlw velho =]

    ResponderExcluir