segunda-feira, 18 de junho de 2012

Bierland Pale Ale


Ainda na onda de relembrar os velhos tempos, ao som do Faichecleres, o post da vez é de uma bera catarinense, a Bierland Pale Ale!!

A cervejaria é de Blumenau, e está na vida cervejeira desde 2003, quando produziam apenas a Pilsen e a Amber. Já em 2005, Criaram o chopp da Weiss e Bock. Neste mesmo ano ocorre seu primeiro ingresso na Oktoberfest. A partir do final de 2010 trouxerem ao público mais alguns estilos:
Pale Ale, Vienna, Imperial Stout e Strong Golden Ale.

Vamos a Cerveja:

Cor: Acobreada (linda!!!);

Creme: Amarelado, com bolhas pequenas e que se mantém;

Corpo: Médio, nem tão líquida e nem tão densa;

Aroma: Frutado, eu senti morango;

Gosto:

Bem a pegada das Pale Ales, mas no início, senti notas mais acentuadas de caramelo e mel, porém nada que que permaneça na boca, e dá um contraste
bem legal com as notas finais do lúpulo, que não é muito "seco" como outras ales que venho bebendo. Mas mesmo assim, uma ótima cerveja, bastante
gostosa e com o drinkability bem bom, te acompanha a noite inteira.




Onde Comprar:
Cara, a comprei no Clube do Malte, mas aqui em Curitiba é bem fácil de achar






terça-feira, 5 de junho de 2012

DaDo Royal Black!!!


Relembrando os velhos dias, escrevo este post com a trilha de Cachorro Grande, que por sinal vi dois do integrantes quando vi o show do Bod Dylan, escrevo sobre uma cerveja também do Rio Grande do Sul: 

A DaDo Royal Black!!!

A dita cuja é uma cerveja escura tipo Bock, de baixa fermentação e com teor alcoólico de  
5,5 %.

Vamos a cerveja:

Cor: Bastante escura, opaca;

Creme: “viscoso”, amarelado, bolhas pequenas que se mantém;


Corpo: Bem líquida;

Gosto: Adocicado no começo, bem líquida, porém bastante saborosa,  notas finais de torrado, porém bem de leve. Ao mesmo tempo, bem encorpada, “forte” para um padrão das Bocks nacionais. Por isso mesmo, essa sensação de cerveja forte, com um drinkability  mais baixo, mas mesmo assim, bastante gostosa e chamativa para estes dias frios e chuvosos que estão ocorrendo aqui em  Curitiba.


Lendo o Brejas, muita gente escreveu sobre ela ser uma Dunkel, e não uma Bock. Discordo, pois para mim, o gosto mais caramelizado está mais para as Bocks do que as Dunkel, que também são escuras e de baixa fermentação, porém o gosto de torra é mais acentuado.

Vale a Pena:

Cara, bastante! Se você é uma das pessoas que gosta das cervejas deste estilo, e conheço algumas que gostam, vale muito. Encontrei-a no Clube do Malte, mas acredito que a maioria das lojas especializadas venda.