sábado, 19 de fevereiro de 2011

2a Beer's Day



Ao som de Dead Rocks inicio este post sobre a 2ª Beer ‘s Day, que rolou na cidade de Curitiba no dia 13/02. Só agora escrevo, pois tive que me regenerar após tanta cerveja (e excelentes!!).
Vamos Lá:
O festival rolou com algumas cervejarias de fora do estado (Colorado, Coruja, Falke Bier, Saint Bier e Wals), algumas de outros países trazidas por importadores que também estiveram no local, dando exemplos da Coopers (Austrália), a Flying Dog (EUA) , uma cervejaria russa sem qualquer possibilidade de se escrever o nome (por razões óbvias), a La Trappe Quadrupel, a Weihenstephaner e, logicamente, a Brooklyn. Não poderiam faltar as cervejarias de Curitiba, que destaco a Bodebrown, a Klein e a Diabólica (são as que eu me lembro).


As que eu bebi:
Pois é, difícil foi a escolha, tanta variedade, tanta coisa para se conhecer e beber... mas fiz meu papel e bebi “uns troços esquisitos”:
Flying Dog: Bebi a Double Pale Ale, 11,5% muito forte e fantástica;
Bodebrown: Bebi a Perigosa IPA, 9% também bastante forte e muito gostosa;
Uma cerveja Russa de nome impronunciável e escrita idem como já mencionado: Só sei que era o número 4 e era uma Ale bem aromatizada;
Diabólica: Com receita nova, foi a que mais bebi, é uma IPA maravilhosa, forte como o diabo (entenderam??), pretendo fazer um post exclusivo dela em breve.
O festere contou também com três bandas: Crocodilla, O lendário Chucrobillyman e Hillbilly Rawride.
Valeu a Pena: O se valeu!! Ótimas cervejas, pessoal muito tranqüilo, e muito divertimento, já estou com saudades.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

IPA - Brooklyn



Ao som do “Janis Joplin”, inicio este post sobre esta bela cerveja. A brooklyn é uma cervejaria da cidade homonima, com alguns outros tipos (Lager, Brown Ale).
Para mais informações sobre a IPA (India Pale Ale, veja o post da Indica – Colorado)
Vamos a cerveja:
Aparencia:
Cor: Bem acobreada, turva;
Creme: Espesso branco, bolhas pequenas;
Aroma: Frutado (bem típico);
Gosto:
Tipicamente da IPA, um gosto um pouco mais forte que o da Ale convencional, bem mais lupada, mas que não se distanciam; há as notas frutadas, porém não consigo especificar quais. Muito boa, o creme se mantém até o fim, e a cada gole ela fica mais gostosa. O interessante é que mesmo sendo forte e robusta, o gosto não permanece na boca, não é marcante, mas mesmo assim ela é bastante saborosa, e não sente o álcool mesmo sendo 6.9%.



Drinkability: Ótimo, uma garrafa sempre chama outra, e seu preço é até viável, em média R$ 8,00 .
Vale a pena: Não tenha dúvida, se encontra - la num numa carta de cervejas ou mesmo nos mercados compre sem medo de ser feliz.